quarta-feira, 30 de abril de 2014

Campanha Eu Protejo concorre ao Prêmio Nacional Boas Práticas e Gestão



O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) selecionou projetos para o Prêmio Nacional Boas Práticas e Gestão de 2014, e o município de Cambé está entre os selecionados. A campanha ‘’Eu Protejo – A Criança e o Adolescente Contra a Violência’’, promovida pela Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS, está concorrendo entre os municípios de médio porte.  


Ao todo, 27 projetos estão nas semifinais, conforme a categoria do município (pequeno, médio, grande e metrópole), sendo que cinco deles são paranaenses. A experiência foi apresentada durante o XVI Encontro Nacional do Congemas, que aconteceu de 28 a 30 de abril, em Cuiabá, no Mato Grosso.


Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto se destacou devido o seu perfil inovador. “Nessa campanha envolvemos toda a rede de serviço, além de destacar enquanto protagonista da divulgação os meninos que estão na medida sócioeducativa de prestação de serviço a comunidade. Em todas as ações que desenvolvemos há a intenção de sensibilizar e conscientizar a comunidade, buscando a superação da situação que está sendo trabalhada. Em se tratando de violência contra crianças e adolescentes, focamos na visibilidade, chamamos a atenção para esse fenômeno que é velado e silencioso, provocando as pessoas a denunciarem e assim protegerem o público que sofre essa violência”, afirma a Secretária Municipal de Assistência Social, Ângela Pascueto.

CAMPANHA EU PROTEJO – A campanha “Eu Protejo – A Criança e o Adolescente contra a violência” foi lançada em 2011 através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com o objetivo de alertar e evitar os abusos e a violência contra a criança e o adolescente, a campanha criou a Galerinha Esperta, com quatro personagens que ensinam como agir em caso de abusos e como evitar que os mesmos aconteçam. Desde o lançamento da campanha, os personagens e a equipe da Secretaria de Assistência Social promovem ações educativas pela cidade, principalmente nas escolas, com palestras e distribuição de materiais da campanha.







 Fotos de arquivo

Estagiária de jornalismo Olívia Gravina

Nenhum comentário:

Postar um comentário